Parceria entre Tray e Squid Fácil permite que e-commerces operem sem a necessidade de estoque próprio

em Tray.

São Paulo, 18 de abril de 2018 – Para facilitar a atuação das lojas online, a Tray, unidade de e-commerce da Locaweb, fechou parceria com a Squid Fácil, empresa especializada em drop shipping. Com isso, o lojista não precisa ter seu próprio estoque, uma vez que todo o processo logístico de remessa das mercadorias é realizado por triangulação diretamente ao consumidor.

Com a integração da ferramenta à plataforma da Tray, os comerciantes têm acesso a diversas categorias de produtos, como eletrônicos, ferramentas, games, informática, beleza, brinquedos, artigos esportivos, decoração, entre outros, sem exigência de pedido mínimo. O lojista escolhe o que deseja ofertar e o preço de venda. Como as tecnologias estão conectadas, os artigos são exibidos apenas enquanto houver disponibilidade. Outra vantagem é o tempo de entrega que é reduzido drasticamente: em muitos casos os despachos ocorrem com menos de 24 horas, o que contribui para a satisfação do cliente.

“Com essa parceria, oferecemos aos e-commerces que estão em nossa plataforma a possibilidade de aumentarem seu portfólio ou mesmo iniciar um negócio sem a necessidade de investir em estoque, seja falando em produtos ou em espaço físico, de forma a reduzir o seu capital inicial. Assim, inclusive, eles podem definir melhor o seu segmento de vendas, pois a compra do produto na Squid Fácil só ocorre após o cliente final pagar o lojista”, explica Willians Marques, diretor-geral da Tray.

Em 2017, a Tray movimentou mais de 7,8 milhões de pedidos, uma alta de 35% em comparação ao ano anterior. Os números mostram que as vendas online continuam em franca expansão.