Locaweb lança Servidores Cloud e Dedicados Gerenciados

em Locaweb Corp, Produtos.

A Locaweb, líder em hosting na América Latina1 e pioneira em Cloud Computing no Brasil anuncia a sua oferta de Servidores Gerenciados. O novo serviço oferece aos clientes uma camada inteligente de gestão de infraestrutura, seja ela baseada em Servidores Cloud ou Dedicados.

Com o lançamento dos Servidores Gerenciados, a Locaweb busca atender a necessidade latente das pequenas e médias empresas por serviços de gerenciamento de infraestrutura de TI a um preço acessível, para facilitar a operação daquelas que não sabem ou não querem se especializar em gestão de servidores. “Sabemos quais são os desafios que as pequenas e médias empresas enfrentam no Brasil. Para manter nosso propósito de fazer negócios crescerem e prosperarem através da tecnologia, resolvemos dar mais um passo para ajudá-las nessa jornada”, diz Gilberto Mautner, CEO da Locaweb.

Nesta camada de gerenciamento, as empresas deixam a cargo da Locaweb as rotinas de manutenção, que incluem: monitoração, configuração de firewall e ferramentas de segurança, gestão de backup, atualização de sistema operacional e servidor web, com garantia de SLA de 99,5%.

A Empresa oferece duas opções de planos:

• Cloud Server Gerenciado – Indicado para aplicações em que os acessos variam muito em determinados períodos ou que tenham picos de demanda. Ele é formado por uma nuvem de capacidade computacional e armazenamento de dados que evita a dependência de um único recurso físico e, ao mesmo tempo, proporciona escalabilidade para crescer e processamento garantido e isolado para cada cliente. As configurações vão de 512 MB a 32 GB de memória, com preços a partir de R$299,00/mês.

• Servidores Dedicados Gerenciados – Ideais para aplicações que necessitam de um desempenho robusto, que demandam alta performance I/O ou grande capacidade de armazenamento. Os servidores contam com processadores Intel® Xeon® L5630 ou L5640, com 4 ou 6 cores e, dependendo do plano, um Gerente de Contas designado para atendimento preferencial.

Para saber mais sobre os Servidores Gerenciados da Locaweb, acesse: www.locaweb.com.br/Gerenciados