Locaweb lança serviços de PABX e Call Center Virtual pré-pagos

em Locaweb Corp, PME, Produtos.

Empresa avança na oferta de SaaS (Software como Serviço) e amplia seu portfólio

A Locaweb, líder em infraestrutura de hosting no Brasil segundo a IDC, lança sistema de minutagem pré-paga em seus serviços de PABX Virtual e Call Center Virtual. Esta é uma nova alternativa para as empresas aumentarem seus controles de gastos com telefonia. Os clientes podem comprar créditos online e acompanhar seu consumo pelo painel de administração dos serviços.

Com os lançamentos, a empresa atende à demanda de clientes que necessitam de uma solução completa de telefonia sem que tenham que arcar com os altos custos de aquisição de equipamentos e ainda evitam investimentos em ativos fixos em centrais físicas de PABX ou de Call Center. A qualidade do serviços é a mesma de uma central telefônica convencional, permitindo porém muito mais funcionalidades. Tudo isso sem aumento de custos, por funcionar no modelo SaaS (Software como Serviço), sendo possível a contratação a partir de um único ramal.

Além disso, o PABX Virtual oferece meios de gerenciamento a partir de uma interface simples e 100% online, que não exige manutenção especializada. “É uma maneira de nossos clientes terem mais controle e segurança sobre seus gastos com telefonia”, diz Dov Bigio, Gerente de Produtos SaaS.

Segundo o executivo, a Locaweb enxerga muitas possibilidades para serem exploradas no mercado de VoIP, que cresce cada vez mais. “Estamos avançando neste mercado, tornando a tecnologia mais acessível às empresas de todos os portes”, conta.

Com o serviço totalmente online há maior mobilidade, sendo possível o uso dos ramais de qualquer lugar sem necessidade de reprogramação da central. Além disso o aumento ou diminuição da quantidade de ramais pode ser realizado facilmente através do painel de controle online. O acesso ao PABX pode ser feito de qualquer lugar do mundo via internet, inclusive a partir de smartphones.

Outras vantagens:
• Números nacionais e internacionais: é possível criar um número local em outras cidades e países e direcionar para qualquer um dos ramais existentes;
• Monitoramento online do status dos ramais e gerenciamento de salas de teleconferência;
• Configuração de serviço de recepcionista virtual para empresa;
• Recebimento de recados gravados na caixa postal por e-mail;
• Configuração e monitoramento online de filas de atendimento;
• Licenças grátis de softphone, aplicativo para fazer chamadas a partir de um computador.

As novas contratações ganharão R$ 20,00 (vinte reais) em créditos de minutos. O serviço completo de VoIP começa a partir de R$ 29,00 mensais por ramal. Hoje, mais de 600 empresas utilizam os serviços, com cerca de 3.500 ramais ativos e perto de dois milhões de minutos em tráfego mensal.

Faça o download deste release em PDF:
20100518_PR_PABX_CallCenter_Virtual_PrePago.pdf