Locaweb lança plataforma de email baseada no conceito Cloud Computing

em PME, Produtos.

Mobimail garante sincronismo e agilidade para os negócios

A Locaweb, líder em serviços hospedados de TI, apresenta sua nova plataforma de email, desenvolvida no conceito de Cloud Computing. O Mobimail assegura o gerenciamento de mensagens, contatos e calendário de forma compartilhada, usufruindo de todas as vantagens da tecnologia e infraestrutura do Data Center da Locaweb.

Um dos diferencias é a sincronização via Push Mail, que disponibiliza informações online, de forma automática e o tempo todo. Além disso, é possível dividir contatos e compromissos com outros usuários.

A tecnologia é compatível com iPhone, iPod Touch, Nokia Symbian e Windows Móbile e funciona sobre clusters de servidores redundantes, que garantem uma operação imune a falhas e aumenta a capacidade de tráfego. Toda a administração é feita por meio de uma interface web e permite a troca de aparelho celular sem preocupações, já que armazena no servidor todas as mensagens, contatos e agenda. O novo aparelho passa a contar com a sincronização dos dados, sem perder nenhuma informação.

“Nosso principal objetivo é levar mobilidade aos nossos clientes com uma solução robusta, estável e veloz. Lançamos o Mobimail para propor ao usuário, tanto pessoa física como jurídica, uma nova plataforma que possibilita enviar, receber e gerenciar mensagens, contatos e compromissos de onde estiver”.

Os novos clientes de hospedagem compartilhada já terão caixas postais de Mobimail em seus planos e os novos terão suas contas de Locamail migradas para o novo sistema. Com a ferramenta é possível também criar grupos, apelidos e redirecionamentos, mensagens de ausência e auto-resposta, filtro de cabeçalhos e backup diário.

Os preços variam de R$ 135,00/ano para o pacote pessoal, com 5 caixas postais e 2 GB de espaço. Já os planos corporativos, tem custo a partir de R$ 100,00/mensais com 100 caixas postais e 2GB de espaço por caixa. Mais informações no site http://www.locaweb.com.br/produtos/mobimail

PR_Mobimail.pdf