Locaweb comemora crescimento das vendas no comércio eletrônico

em PME.

Resultado reflete o amadurecimento do mercado no Brasil

A Locaweb, líder em serviços hospedados de TI, acaba de anunciar o balanço dos resultados alcançados no primeiro semestre em seus serviços de comércio eletrônico. De acordo com a companhia, todas as ofertas registraram desempenho positivo, com destaque para as soluções Pagamento Certo, que processou pagamentos no total de R$ 1,2 milhão; Gateway de Pagamentos, onde transitaram R$ 636 milhões; e Loja Pronta, que registrou um montante de 9 mil novas lojas – o equivalente a instalação de 1,5 mil lojas por mês.

“Sem dúvida o desempenho alcançado é reflexo de uma série de fatores, entre eles o amadurecimento do comércio eletrônico no Brasil, que a cada ano ganha mais força e já é responsável pela movimentação de R$ 51 bilhões no comércio varejista nacional, segundo o DataFolha. Para se ter uma ideia, somente em 2008 as compras feitas no país pela Internet somaram US$ 193 bilhões, segundo estudo divulgado pela Fundação Getúlio Vargas”, explica Gilberto Mautner, presidente da Locaweb.

“De acordo com o mesmo estudo, apenas 12,6% da população brasileira já adquiriu um produto ou serviço pela web, assim podemos concluir que temos um potencial muito grande a ser explorado”, complementa o executivo.

Novidades das soluções de comércio eletrônico

Com o objetivo de manter o pioneirismo e aumentar a qualidade dos serviços oferecidos, a Locaweb implantou novas funcionalidades nessas ferramentas.

A Loja Pronta passou a contar com uma ferramenta que permite gerar cupons de descontos especiais para os clientes da loja e divulgá-los no Twitter. Basta ter uma conta válida no serviço de microblog e o sistema posta automaticamente a mensagem promocional no perfil da loja.

Além disso, os usuários do produto Pagamento Certo agora podem receber pagamentos de clientes que utilizem cartões com as bandeiras Mastercard ou Diners.

Já no Gateway de Pagamentos, o módulo “monitoring” da ClearSale, permite avaliar os riscos de fraude de uma transação, ajudando os lojistas a separar os bons usuários das transações duvidosas. Essa funcionalidade é isenta de custos, contribuindo com a garantia e o sucesso das vendas dos lojistas que usam a ferramenta.

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20090817 – E-Commerce