Locaweb fecha parceria com New Relic para gerenciamento de infraestrutura e monitoração de aplicação web

em Parceiros.

A Locaweb, líder em Hosting & Infrastructure Services, segundo a IDC e pioneira em Cloud Computing no Brasil, acaba de fechar uma parceria com a New Relic, empresa norte-americana de desenvolvimento. A aliança viabiliza uma solução para o gerenciamento completo de desempenho de aplicativo web, servidor e monitoramento de usuários. Tudo isso a um preço acessível, proporcionando ao cliente um ambiente atualizado e de alta segurança para a sua aplicação web.

A iniciativa procura atender as necessidades de pequenas e médias empresas que buscam o gerenciamento de seus sites e aplicações, sem especialização na operação de ambientes de TI. Bill Lapcevic, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da New Relic explica: “Trata-se da primeira parceria com um provedor da América Latina. A escolha pela Locaweb se deu pelo fato das duas empresas compartilharem o mesmo objetivo, que é ajudar as organizações a assegurar o máximo de desempenho e disponibilidade a seus websites”.

Com o acordo, os Servidores Gerenciados recentemente lançados pela Locaweb, disponíveis em Cloud ou Dedicado, passam a oferecer uma ferramenta para o monitoramento de aplicação disponível na plataforma Linux, que inclui: informações em tempo real sobre a performance da aplicação hospedada no Servidor Gerenciado, disponibilidade do banco de dados, monitoramento dos recursos físicos do servidor e detecção de erros e alertas.

“A ferramenta New Relic somada ao gerenciamento de infraestrutura que a Locaweb oferece nos Servidores Gerenciados, proporciona alto desempenho, além de oferecer informações em tempo real que possibilitam a solução proativa de eventuais problemas, além de melhorar a disponibilidade da sua página”, afirma Dov Bigio, gerente de produtos IaaS&PaaS da Locaweb.