Locaweb estreia Programa de Canais para 20 mil parceiros

em Parceiros.

A Locaweb, líder em hosting na América Latina1 e pioneira em Cloud Computing no Brasil, anuncia o lançamento do seu Programa de Canais, com o objetivo de construir novos relacionamentos com companhias que fornecem soluções Locaweb para outras empresas e profissionais autônomos. Trata-se de uma abordagem para estimular via tecnologia da informação, o crescimento das empresas brasileiras e contribuir para a conquista e desenvolvimento dos clientes.

A  Locaweb estruturou o seu Programa de Canais segmentando os parceiros em quatro frentes: Desenvolvedores – de sites, já são mais de 20 mil cadastrados; Agências – grande segmento que utiliza a estrutura para campanhas online; ISVs – VARs menores, mais focados que usam a infraestrutura da Locaweb para crescer em escala e, VAR – grande integrador que já tem capacidade de contemplar projetos maiores. A ideia é entender cada vez mais a necessidade de cada segmento para ajudá-los a crescer. Por conta disso, existe uma equipe estruturada para cadastrar os novos parceiros, além de atender aos atuais.

Com uma base de mais de 230 mil clientes, a Locaweb vê no mercado infinitas possibilidades de negócios. Para Flávio Simeliovich, Gerente de Canais da Locaweb, o requisito fundamental para uma empresa ser parceira da Companhia é o seu comprometimento em  contribuir com o crescimento do cliente. Por isso, a Locaweb investe na estruturação do relacionamento com esses parceiros, que vão desde indústrias a implementadores de sistemas e, agências a integradores.

“Atualmente, cerca de 25% da nossa receita vem de Canais. O que esperamos com esse novo Programa é que essa receita dobre em 3 anos”, completa Simeliovich.

1 – Informação disponível no relatório IDC LA IT Services Tracker 2010