Locaweb compra participação na Eventials

em Parceiros.

A Locaweb, líder em Hosting & Infrastruture Services no Brasil e América Latina em 2011, segundo a International Data Corporation e pioneira em Cloud Computing no Brasil, anuncia hoje a aquisição de uma participação relevante na Eventials, plataforma que possibilita a qualquer pessoa organizar e participar de eventos e palestras online.

O serviço, utilizado no mundo inteiro, permite disponibilizar versões online ao vivo e gravadas de eventos como congressos, coletivas de imprensa, treinamentos e palestras, que acontecem fisicamente ou exclusivamente pela internet e destina-se não só a palestrantes, profissionais e independentes, mas também às empresas com necessidade de treinamento à distância, organizadoras de eventos, agências de publicidade, universidades, escolas e instituições de classe.

A parceria entre as empresas começou em 2011, quando a Eventials foi convidada para transmitir ao vivo, na web, o 13º Encontro Locaweb de Profissionais de Internet. O resultado superou as expectativas e a parceria se estendeu para outros eventos da Locaweb. A qualidade da transmissão e a escalabilidade que a plataforma oferece fizeram com que a Eventials se destacasse no mercado, despertando o interesse da Locaweb em investir no seu crescimento

“Escolhemos a Eventials porque ela possui a melhor solução técnica para transmissão de eventos e palestras online do país. É importante ressaltar que, antes de concretizar este investimento, atestamos por várias vezes a performance da Eventials, já que éramos clientes há mais de um ano”, explica Gilberto Mautner, CEO da Locaweb. A expectativa de Mautner é de, no futuro, obter o controle da empresa de transmissão online.

“Nos unir a uma empresa como a Locaweb, que é líder absoluta no mercado de hospedagem de sites, nos proporcionará uma enorme visibilidade, já que teremos acesso aos seus mais de 250 mil clientes. Além disso, a Eventials terá um ganho enorme com todo o conhecimento de mercado, de gestão e de produtos que Locaweb irá nos proporcionar”, diz Thiago Lima, diretor presidente da Eventials, ao lado dos sócios Luiz Fernando de Souza e Victor Poluceno.

Lima pontua ainda que a Eventials passará também a usufruir da infraestrutura de ponta que a Locaweb oferece, destacando que, mesmo antes da transação, a plataforma já funcionava sobre os serviços de cloud e servidores dedicados da Locaweb.