Locaweb adquire controle da Tray E-Commerce

em Parceiros.

A Locaweb, líder em Hosting & Infrastruture Services no Brasil e América Latina em 2011, segundo a International Data Corporation e pioneira em Cloud Computing no Brasil, anuncia hoje a aquisição do controle acionário da Tray E-Commerce.

As vendas totais pela internet crescem em um ritmo três vezes maior que o varejo tradicional. No Brasil a internet responde por apenas 3% das vendas do varejo total, enquanto na Inglaterra e Estados Unidos, por exemplo, essa participação se situa em torno dos 9%. Foi acreditando nesse potencial de mercado, que as duas empresas decidiram unir esforços.

Tray e Locaweb possuem produtos complementares e a aliança tem um alto potencial de crescimento e, consequentemente, gerará benefícios para os atuais e futuros clientes de ambas as companhias. A sinergia entre as empresas trará ótimos resultados para as duas, uma vez que a Locaweb possui uma base de 250 mil clientes que, em sua maioria, utilizam os serviços de computação na nuvem, o que permitirá à Tray expandir a sua operação e a comercialização de seus produtos em larga escala.

“Escolhemos a Tray porque ela possui a melhor solução técnica, profundo conhecimento do mercado de e-commerce e uma posição de liderança consolidada em lojas virtuais”, explica Gilberto Mautner, CEO da Locaweb. A expectativa de Mautner é de, no futuro, obter a liderança do comércio eletrônico no Brasil.

“A Tray vem se profissionalizando nos últimos anos e se preparou para assumir um papel relevante no comércio eletrônico brasileiro. Acreditamos que esta aliança nos aproxima de nossos objetivos e estamos muito felizes e motivados com este novo desafio”, diz Leandro Marques, presidente da Tray.

Para o sócio-fundador e diretor de tecnologia da Tray, Willians Marques “A Locaweb é uma empresa admirada por seu portfólio de produtos e é líder em hosting. A Tray possui uma experiência de nove anos em e-commerce, é líder em plataforma de loja virtual e lançou um shopping online e uma ferramenta de intermediação de pagamento. Acredito que não há melhor parceira para a Tray e, que juntas, as empresas conseguirão consolidar um ecossistema completo para ocupar um lugar de destaque no e-commerce brasileiro”.