Locaweb lança campanha de marketing para promover WebStore

em Marketing.

Campanha é a maior ação da história da empresa em seu serviço de comércio eletrônico.

A Locaweb anuncia sua maior campanha de marketing para promover seu serviço de loja virtual, a WebStore Locaweb. A iniciativa focará mídias como, revistas, cinema, online, indoor, e anúncio publicitário na TV Globo nas regiões metropolitanas de São Paulo, Santos, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Salvador, Brasília e Fortaleza.

As peças contam a história de dois microempreendedores, Beto, que estampa camisetas, e Maria, que faz chocolates caseiros, ambos com o desafio de oferecer seus produtos em uma escala maior. Montar uma loja física, foi uma das alternativas buscadas, mas esbarraram nos altos custos para manter o negócio (IPTU, aluguel, etc). Com tanta burocracia, eles escolheram a WebStore Locaweb como a solução ideal, pela facilidade, rapidez e economia.

De acordo com Cláudio Gora, vice-presidente Comercial e de Marketing da Locaweb, o crescimento do mercado de e-commerce aliado ao maior poder aquisitivo da classe C e fácil acesso à internet, são propícios para a escolha do comércio eletrônico pelo empreendedor. “Em apenas nove meses de operação, a WebStore contabiliza cerca de 1.000 clientes, já que não é necessário ser técnico para desenvolver a loja virtual.”

Entre as vantagens da WebStore destacadas pelas peças publicitárias estão investimento acessível; rapidez para inaugurar espaço virtual; cadastramento simples de produtos e pagamento por itens em cartão de crédito, boleto ou transferência eletrônica. “Por meio do site www.locaweb.com.br/loja citado na campanha, o empreendedor estará isento da mensalidade da WebStore por um mês”, frisa Gora.


Perfil da Campanha

Mídias

•    TV Globo – início: 7 de agosto. Tempo do anúncio: 30”. Duração: 19 dias. Abrangência: São Paulo, Santos, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Salvador, Brasília e Fortaleza;
•    Rede Cinemark – início: 5 de agosto. Duração: 1 mês. Abrangência: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Distrito Federal, Curitiba, Florianópolis, Belo Horizonte e Salvador;
•    Revistas – início: 3 de agosto. Duração: 3 meses. Abrangência: nacional. Veículos: Caras, Ana Maria, IstoÉ, Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Época, Exame PME, Info, Veja, Contigo e TiTiTi;
•    Online – início: segunda quinzena de agosto. Duração: 6 meses. Abrangência: nacional. Veículos: Época Negócios, PEGN, Folha, Veja, Terra, MSN, Facebook, Orkut, Gmail e You Tube;
•   Mídia indoor – a definir;
•    Landing page produto: www.locaweb.com.br/loja – início: 2 de agosto.

Ficha Técnica

•    Anunciante: Locaweb
•    Produto: WebStore Locaweb
•    Agência: Kwarup Comunicação
•    Criação: Zuza Tupinambá, Lucio Alves e Felipe Sauma
•    Diretor de criação: Zuza Tupinambá
•    Atendimento Agência: Camila Estremera
•    Aprovação/Cliente: Claúdio Gora e Daniela Veronese
•    Planejamento: Zuza Tupinambá
•    Mídia: Cléa Lanna
•    Fotos: Paulo Barros
•    Diretor do filme: Daniel Soro e Alexandre Chalabi
•    Produtora imagem: Piloto
•    Produtora som: Loud

Faça o download deste release em PDF:
PR_Campanha_WebStore