Locaweb participa da Expocomm

em Locaweb Internacional.

Objetivo é mostrar as ofertas de hospedagem e de registro internacional, além de anunciar a expansão das operações para o mercado latino

A Locaweb, líder em serviços hospedados de TI no Brasil, participa pela primeira vez da Expocomm, evento focado em tecnologia da informação que acontecerá na Argentina, entre os dias 25 e 27 de setembro. Na ocasião a empresa contará com um stand – número H 31, onde serão apresentados seus serviços de hospedagem profissional e de registro internacional.

A empresa, que é líder em hospedagem de sites na América Latina com 19,45% de market share, acaba de expandir suas operações internacionais e inaugurou um centro técnico em Miami, nos Estados Unidos, e outro de serviços de suporte e atendimento, em Montevidéu, no Uruguai. “Essas duas bases atenderão a todos os clientes de língua espanhola do continente americano”, explica Celso Nunes, diretor de desenvolvimento corporativo da Locaweb. “O objetivo em participar da Expocomm é justamente reforçar nossa presença na região, anunciar a abertura desses escritórios e apresentar as ofertas que serão comercializadas inicialmente”, detalha o executivo.

De acordo com a empresa, no serviço de hospedagem profissional, além de armazenar todas as páginas, arquivos e banco de dados, os clientes têm acesso a uma série de serviços inclusos, como contas de e-mails, aplicativos para criação de blogs, álbum de fotos e gerenciador de conteúdo. No caso dos registros de domínios internacionais, o grande diferencial é a parceria que a Locaweb possui com a ICANN (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers), instituição responsável pela coordenação global do sistema de identificadores exclusivos da Internet.

“Identificamos a oportunidade de levar a nossa experiência para fora do Brasil ao constatar que o mercado de serviços hospedados na América Latina está carente de provedores locais, com qualidade diferenciada”, complementa Nunes.

No país a companhia também está investindo na ampliação de sua estrutura e em melhorias de serviços. Até dezembro de 2009 serão investidos R$ 35 milhões, montante 40% superior se comparado ao ano passado. Parte desse total é destinada à construção de um novo Data Center — cujo primeiro módulo entrou em funcionamento recentemente e terá capacidade para abrigar até 25 mil servidores quando o projeto for concluído.

Expocomm