Locaweb lança serviço de Email Marketing para o mercado da América Latina

em Locaweb Internacional, Marketing, Produtos.

Com mais de nove mil clientes do serviço no Brasil, a empresa expande a oferta para os países de língua espanhola

A Locaweb, líder em infraestrutura de hosting na América Latina segundo a IDC, lança seu serviço de Email Marketing para todos os países da América Latina. Por funcionar em um modelo de software como serviço, a solução de gerenciamento de campanhas de email, envio de newsletters e boletins é voltada para pequenas e médias empresas e desenvolvedores.

O Email Marketing da Locaweb permite que as campanhas de e-mail sejam criadas de forma rápida e simples, sem necessidade de conhecimentos em programação. As listas de  contatos podem ser gerenciadas de forma profissional e os resultados das ações, monitorados com mais eficiência. “Buscamos uma estrutura que permita que o usuário possa personalizar sua comunicação de forma intuitiva. A facilidade de uso é fundamental em nossa solução”, diz Dov Bigio, Gerente de Produtos SaaS. “Hoje em dia, o email marketing é uma importante ferramenta para divulgação de empresas, produtos e serviços, que permite estreitar o relacionamento com clientes e gerar novas oportunidades de negócios na internet”, complementa.

Entre as funcionalidades, a ferramenta fornece diversos tipos de relatório: é possível comparar campanhas e saber quem recebeu, quem visualizou e quem clicou na mensagem e  checar detalhes, como e-mails devolvidos, usuários descadastrados e os motivos de descadastramento.

A solução conta com planos para diversos tamanhos de demanda, começando com um pacote de dez mil mensagens mensais por US$ 29,99.

A Locaweb deu início a suas operações internacionais em 2009, com o objetivo de atender clientes de língua espanhola em todo o continente americano. No Brasil, a empresa possui mais de nove mil clientes do produto, o que significa  uma capacidade ativa de cerca de 280 milhões de mensagens .

PR_Lançamento_E-mail_Mkt_Internacional