Locaweb lança Cloud Computing no México

em Locaweb Corp, Locaweb Internacional.

Companhia amplia sua atuação na América Latina

A Locaweb, líder em serviços hospedados de TI, anuncia seus serviços de Cloud Computing para a América Latina, que visam a aumentar sua participação neste mercado. A empresa deu início às suas operações internacionais em 2009 com a inauguração de um centro técnico em Miami (EUA) e outro de serviços de suporte em Montevidéu (Uruguai), com o objetivo de atender clientes de língua espanhola em todo o continente americano. O investimento foi de cerca de US$ 1 milhão de dólares e é esperado um retorno de 5% no faturamento total do grupo, num prazo de três anos.

A empresa participa esta semana da ExpoComm México para apresentar sua solução de Cloud Computing ao mercado local. Estima-se que a demanda por Cloud Computing aumente exponencialmente no México em 2010, com previsão de crescimento de 20% em relação ao ano passado, contando com a adesão de empresas de todos os portes. ”A Locaweb conhece o potencial de negócios do México e nossa presença nesse mercado é uma ótima oportunidade para apresentarmos nossas novas soluções, conhecer parceiros e novos clientes”, explicou o diretor de Serviços Corporativos da Locaweb, Alex Glikas.

A Locaweb, que oferece há mais de um ano os serviços de Cloud Computing no Brasil, tem mais de dois mil clientes ativos desse serviço, dentre os mais de 200 mil clientes da empresa. “Fomos pioneiros em trazer essa tecnologia para o Brasil. Isso nos possibilitou sair na frente dos concorrentes e conquistar um número significativo de projetos que utilizam as soluções de Cloud Computing justamente pelos benefícios que proporciona, como alta flexibilidade, escalabilidade, desempenho e custo reduzido”, comenta Glikas

Com um amplo portfólio de soluções corporativas, como serviços de Outsourcing de TI e Cloud Computing, além de suas soluções completas em hosting e e-commerce, a Locaweb destaca sua liderança em hospedagem na América Latina, assim como no mercado brasileiro. Em 2009, foi apontada pela International Data Corporation (IDC) como primeira colocada em Serviços de Infraestrutura de Hosting com 15,17% do mercado brasileiro, de acordo com o  Brazil IT Services Tracker, pesquisa que mede e analisa o setor corporativo de serviços de TI.

Faça o download deste release em PDF:
PR ExpoComm México 2010_Português