Locaweb internacionaliza operações e abre subsidiárias em Miami e Montevidéu

em Locaweb Internacional.

Com investimentos iniciais de US$ 1 milhão, empresa busca consolidar liderança na América Latina

A Locaweb, líder em serviços hospedados de TI no Brasil, divulga o início de suas operações internacionais. O projeto inicia-se com o estabelecimento de um centro técnico em Miami, nos EUA, e outro de serviços de suporte e atendimento, em Montevidéu, no Uruguai, visando a atender clientes de língua espanhola em todo o continente americano. De acordo com a empresa, a ação demandou investimentos iniciais de US$ 1 milhão e a expectativa é que ela represente 5% do faturamento total do grupo, em até três anos.

A Locaweb, cujo capital é 100% nacional, faturou R$ 102 milhões em 2008 e deve chegar a dezembro com uma receita acima de R$ 130 milhões. Sem sentir os reflexos da crise financeira, nesse primeiro semestre a companhia registrou um crescimento de 32,4%. A empresa considera a expansão internacional um importante elemento de sustentação do dinamismo do seu crescimento.

“O mercado de serviços hospedados na América Latina está carente de provedores locais, com qualidade diferenciada, sendo assim identificamos a oportunidade de levar a nossa experiência para fora do Brasil”, afirma Celso Nunes, diretor de desenvolvimento corporativo.

O executivo explica que a expansão para os países da América Latina, mais próximos e com cultura semelhante à do Brasil, era uma escolha natural. Somado a isto, há o fato de que estes países carecem de oferta de serviços de maior valor adicionado, como é o caso do comércio eletrônico.

Segundo Celso, atualmente a companhia conta com mais de 190 mil clientes na divisão de serviços de Internet, além de 3 mil clientes corporativos focados nas ofertas de Data Center.

Henrique Macedo assumiu a coordenação das operações internacionais. Há nove anos na empresa, já foi desenvolvedor de software e gerente de desenvolvimento. No último ano recebeu a incumbência de preparar o portfolio de ofertas para os novos mercados. “Estruturamos uma oferta diferenciada, unindo estrutura técnica otimizada para atender à região com produtos e atendimento sob medida para as necessidades de nossos novos clientes”, comenta o executivo. “A competição na América Latina tem dado pouca ênfase à qualidade. Vamos explorar o nosso diferencial nesse sentido”, finaliza.

Liderança e estabilidade

A Locaweb tem 11 anos de atuação pioneira no mercado de serviços hospedados de TI no Brasil e seus produtos estão relacionados à qualidade e à solidez da marca. “Somos a maior empresa do setor, com participação aproximadamente igual à soma dos 12 concorrentes mais próximos, o que nos dá vantagens e ganhos de escala que a empresa repassa continuamente aos clientes na forma de planos de maior capacidade”, afirma Nunes.

Faça o download deste release em PDF:
Internacionalização