Locaweb conquista liderança em serviços de hosting na América Latina

em Locaweb Corp, Locaweb Internacional, Marketing.

Segundo a IDC, a empresa amplia a liderança no Brasil e conquista o primeiro lugar no mercado latino-americano

A Locaweb comemora o primeiro lugar em market share em Serviços de Infraestrutura de Hosting – com 15,69% de participação nas receitas desse mercado no Brasil e 9,14% na América Latina. Os dados são do IDC LA IT Services Tracker 2009 – categoria Hosting Infrastructure Services, estudo semestral sobre o mercado de serviços de TI realizado pela consultoria IDC Brasil. O resultado confirma a liderança há muito atingida no mercado de hospedagem de sites, no qual a Locaweb possui 23,29% de market share dos domínios .br, segundo o HostMapper.

A companhia, que fechou o ano de 2009 com faturamento de R$ 131,1 milhões e cresceu 28,8% em relação a 2008, consolida sua posição no mercado no mercado brasileiro e conquista o primeiro lugar na América Latina. “A Locaweb está num momento muito bom e nossos investimentos mostram que estamos maiores e mais confiantes”, diz Gilberto Mautner, presidente da companhia.

Para o executivo, o resultado alcançado é fruto do reposicionamento adotado pela Locaweb, que anunciou um plano de investimentos de R$ 111 milhões para os próximos sete anos e em 2009 investiu um total de R$ 49,2 milhões para ampliar sua infraestrutura e portfólio de serviços. O montante inclui parte dos custos para a construção de seu novo data center, cujo primeiro e segundo módulos já estão em operação – e que terá capacidade para abrigar 25 mil servidores quando o projeto for concluído.

Com a inauguração de um centro técnico em Miami (EUA) e outro de serviços de suporte em Montevidéu (Uruguai), a empresa deu início às suas operações internacionais em 2009 com o objetivo de atender clientes de língua espanhola em todo o continente americano. O investimento será de cerca de US$ 2,1 milhões de dólares até o fim de 2010 e é esperada uma participação de 5% no faturamento total do grupo até 2012.

A empresa possui um amplo portfólio de soluções corporativas, como serviços de Cloud Computing, Comércio Eletrônico e Email Marketing, além da absoluta liderança no mercado de Hospedagem de Sites. “Estamos extremamente satisfeitos com os números alcançados. Contamos atualmente com uma carteira de mais de 200 mil clientes, incluindo grandes empresas como Grendene, Cacau Show, BIC, TAM, Vivo e Dafra. Nossos clientes usufruem de um completo atendimento, inclusive de nossos escritórios regionais situados em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre”, completa Mautner.

PR_Locaweb_Líder_ Infraestrutura_Hosting_Brasil_América Latina_IDC