Red Hat e Locaweb lançam serviço de plataforma pioneiro no Brasil

em Locaweb Corp.

São Paulo, 16 de novembro 2016 – A parceria entre a Locaweb Corp, unidade responsável pelos projetos corporativos da Locaweb, e a Red Hat, líder mundial em soluções de software open source, traz ao mercado o Red Hat Openshift Container Platform, serviço sob demanda voltado para empresas que necessitam otimizar o processo de desenvolvimento, testes e entrada em produção de sistemas e aplicativos.

Fornecida pela primeira vez no Brasil, a solução da Locaweb Corp se diferencia das existentes por oferecer um pacote que conta com a sua infraestrutura e suporte, o licenciamento do software da Red Hat e a possibilidade do usuário adquirir gerenciamento especializado, o que elimina a necessidade de treinar ou contratar mão de obra capacitada para a administração do ambiente. Outros serviços como segurança, conectividade, armazenamento de dados e backup, podem também ser inclusos no pacote.

O Openshift disponibiliza aos usuários uma plataforma em nuvem, que automatiza tarefas como configuração, implantação e administração de aplicativos, atuando da mesma forma que uma PaaS (Platform as a Service), além de todas as vantagens do open source.

“Sem deixar de lado a segurança e a versatilidade, disponibilizamos um conjunto completo de linguagens de programação e integrações com as ferramentas do desenvolvedor. Construímos nossa oferta para facilitar a adoção do Openshift, extinguindo possíveis obstáculos para sua implementação”, explica Everson Todoroki, gerente de produtos da Locaweb Corp.