Locaweb Corp oferece multicloud para o mercado pernambucano

em Locaweb Corp.

Recife, 18 de outubro de 2018 – A Locaweb Corp, unidade corporativa da Locaweb, passa a comercializar multicloud por meio de uma solução que permite aos ambientes públicos e privados funcionarem de maneira independente e se conectarem apenas quando necessário, além da gestão dos serviços. Essa novidade se deu a partir da aquisição da Cluster2GO, uma das maiores empresas de gerenciamento de serviços multicloud do Brasil.

Com a crescente preocupação das empresas por manter seus dados seguros, a nuvem híbrida deixou de ser uma tendência para se tornar necessidade. Acompanhando esse movimento, há algum tempo a Locaweb Corp vinha pesquisando a respeito do setor, no qual já desejava atuar. Dessa forma, chegou até a Cluster2GO.

Há 18 anos no mercado, a Cluster é parceira oficial da Microsoft (Azure), Amazon Web Services (AWS), Oracle e Google, que credenciam a marca para atuação em diversos setores do mercado corporativo, como bancos, telecomunicações e indústria farmacêutica. Hoje, conta com cerca de 200 clientes, entre eles Cielo, Roche, Dotz e Banco Volks.

De acordo com André Amorim, gerente de regionais da Locaweb Corp e vice-presidente da Assespro/PE, a expectativa é acelerar ainda mais o crescimento. “Do ano passado para cá, nossa regional sediada no Porto Digital teve um aumento de 18,5% em receita, provando que o mercado de tecnologia continua a pleno vapor em meio a situação política e econômica do país. Com o portfólio trazido pela Cluster, esperamos manter o crescimento em dois dígitos para 2019, além de novos investimentos”.

Locaweb

Com a aquisição da Cluster2GO por uma de suas unidades, a Locaweb também vê seus números crescerem. A compra deve elevar o faturamento da empresa para 400 milhões.

Esta é a quinta aquisição da companhia nos últimos 6 anos. Desde então, vem ampliando seu portfólio para fortalecer a atuação em mercados como e-commerce e marketing cloud. Trata-se de uma estratégia da marca, que enxerga nas aquisições uma forma de entrar em mercados antes inexplorados para continuar acelerando o seu crescimento.