Locaweb Corp fecha parceria com a Veeam e passa a oferecer backup na nuvem

em Locaweb Corp.

Por meio do programa Veeam Cloud & Service Provider, brasileira oferece soluções com suporte técnico nacional e pagamento de licenças em Real

São Paulo, 25 de abril de 2016 – A Locaweb, por meio de sua unidade corporativa, fechou uma parceria com a Veeam, desenvolvedora de software de backup e recuperação de desastres para ambientes virtualizados, para revender seus serviços e soluções no mercado brasileiro.

A partir de agora, a Locaweb Corp conta com o certificado Veeam Cloud & Service Provider, no Nível Gold, que permite oferecer as soluções de Disponibilidade da Veeam com atendimento e suporte técnico nacional. O cliente que optar pelo uso das licenças consegue pagar o valor total em moeda nacional no modelo pay-per-use (pagamento sob demanda), eliminando prejuízos devido à alta do dólar.

.

A parceria visa atender empresas que desejam proteger seus dados virtuais. Entre as novas soluções estão o Backup off-site, que envolve a Replicação de Dados em um local geograficamente separado da empresa, e o DRaaS, sigla inglesa para “Recuperação de Desastres como um Serviço”, que permite a recuperação de dados após a ocorrência de falhas técnicas ou humanas.

.

“Encontramos um parceiro que torna viável a oferta de serviços para proteção de dados na nuvem, com um modelo comercial atraente para o usuário final. Agora, além da proteção e recuperação de dados, a Locaweb Corp passa a oferecer todos esses serviços de um Data Center 100% alocado no Brasil”, comenta Everson Todoroki, gerente de produtos da unidade.

.

Rodrigo Aliaga, gerente de canais da Veeam no Brasil, destaca: “Os negócios de nuvem estão crescendo 106% todo ano na Veeam América Latina. A Locaweb nos ajudará muito a continuar nossa missão de transformar as empresas em negócios Always-On. Temos certeza de que esta parceria será muito produtiva para todos, principalmente para os clientes, que terão acesso a soluções de disponibilidade e serviços inovadores, como a Recuperação de Desastres como um Serviço”.

Quais as vantagens para o cliente:

– Contratação como serviço

– Sem necessidade de ampliar a infraestrutura

– Replicação de dados rápida e segura

– Backup armazenado em ambiente remoto

– Autonomia total para cópia e restauração dos dados

.

Mais informações no site: http://www.locawebcorp.com.br

Sobre Locaweb Corp

Lançada em 2014, a Locaweb Corp é a unidade de negócios da Locaweb criada para atender o mercado corporativo. Com mais de mil projetos e uma equipe especializada, atua como fornecedora de serviços cross-industries. Desta forma, consegue suprir as demandas de diversos segmentos que precisam de infraestrutura de TI customizada, tudo de acordo com as necessidades específicas de cada negócio. Conta com dois Data Centers e capacidade para 25 mil servidores, além de possuir as certificações PCI-DSS Nível 1 – Service Provider e ISAE 3402. Para mais informações, acesse: www.locawebcorp.com.br

Informações à Imprensa:

NB Press Comunicação