Locaweb sai na frente e anuncia integração de nova tecnologia à plataforma Jelastic Cloud

em Geral.

Plataforma como serviço passa a suportar qualquer tecnologia disponível no Docker sem custo adicional

São Paulo, 08 de setembro 2015 – Os contêineres de navios representaram um avanço e um fomento ao comércio internacional ao padronizar as unidades de transporte, permitindo aumento nas relações comerciais intercontinentais, diante da facilidade de estimar capacidade e custo de cada operação logística marítima. No ambiente virtualizado, o projeto de código aberto Docker – estivador, em inglês – faz algo parecido, ao encapsular e permitir a distribuição simplificada de software, oferecendo isolamento na execução (sandboxing), segurança, portabilidade e modularidade.

Maior parceira da plataforma Jelastic nas Américas, a Locaweb dá um passo à frente no mercado ao disponibilizar, de forma pioneira, a integração ao Docker em um de seus carros-chefe: o Jelastic Cloud. A Plataforma como Serviço (Paas) para aplicações Java, PHP, Ruby, Python e Node, passa a suportar qualquer tecnologia disponível em contêineres Docker, trazendo ao usuário maior flexibilidade, além dos mesmos recursos oferecidos anteriormente, como escalabilidade automática e balanceamento de carga, sem alteração no preço de R$ 0,02 centavos por hora.

Com o Docker, o Jelastic Locaweb é indicado para empresas que buscam agilidade no desenvolvimento e gerenciamento de suas aplicações, já que oferece maior facilidade, mas com a mesma flexibilidade de um servidor físico. Desta forma, times de desenvolvimento e operações podem cooperar de maneira mais simples, ao utilizar o mesmo ambiente utilizado para o desenvolvimento em produção, facilitando a vida de ambos.

“Deploy através de contêiner Docker, em especial, é o que existe atualmente de mais quente no que se refere ao desenvolvimento web. Com essa nova tecnologia no Jelastic, a Locaweb dá mais um passo importante rumo à consolidação de sua atuação pioneira em Cloud, proporcionando ainda mais autonomia e liberdade ao desenvolvedor”, afirma

Raquel Dalastti, gerente de marketing de produtos IaaS e PaaS da Locaweb.

O Docker revolucionou a rotina de desenvolvedores e administradores de sistema porque, além de evitar inconsistências entre os ambientes de desenvolvimento e produção, oferece uma vasta opção de imagens no repositório do Docker Hub, sendo que o setup de ambientes (como o de desenvolvimento) pode ser reduzido de horas para poucos minutos.

Ou seja, enquanto o Docker proporciona uma infraestrutura imutável, o Jelastic garante usabilidade única no gerenciamento de contêineres do desenvolvimento à produção, além de possibilidade de Live migration e eficiência no uso dos recursos de memória e processamento, com escalabilidade automática e hibernação de cada módulo.

A integração ao Docker está disponível no trial de 14 dias gratuito da plataforma.
Mais informações no site: www.locaweb.com.br/jelastic