Locaweb lança nova plataforma de cloud computing para aplicações Java e PHP

em Geral, Locaweb Corp.

Em parceria com a Jelastic Inc., única a oferecer PaaS com zero alteração de código e escalabilidade automática,
chega ao mercado o Jelastic Cloud Locaweb

São Paulo, 08 de Outubro de 2013 – A Locaweb é a primeira empresa do País a comercializar em grande escala o Jelastic Cloud, um novo conceito em plataforma cloud.  Fácil e com elasticidade automatizada, permite implementar, rodar e escalar qualquer aplicação Java ou PHP sem a necessidade de alteração no código fonte ou uso de APIs. Além disso, clientes pagam em reais apenas pelos recursos utilizados e podem testar o produto gratuitamente.

“Muitos dos nossos parceiros desenvolvedores estão interessados em explorar as vantagens de hospedar suas aplicações na nuvem, mas a grande maioria não quer ter o trabalho de gerenciar sua infraestrutura em ambientes dinâmicos e que exigem ações rápidas”, declara Gilberto Mautner, fundador da Locaweb. “Na parceria com a Jelastic, nosso objetivo é oferecer recursos poderosos de PaaS para que nossos clientes possam escalar suas aplicações e bancos de dados sem ter trabalho nenhum”, afirma.

Com o Jelastic Cloud, o cliente tem autonomia para montar a arquitetura de sua infraestrutura como quiser e conta com processos automáticos para aumentá-la ou diminuí-la vertical e horizontalmente, para não precisar se preocupar com as rotinas de gestão do ambiente.

De acordo com o CEO da Jelastic, John Derrick, a demanda dos clientes por soluções PaaS simples e escaláveis continua crescendo no Brasil. “Nossa parceria com Locaweb reforça nosso compromisso em oferecer a melhor solução PaaS em regiões com tanto potencial para tecnologias inovadoras, como a América Latina. Estamos muito animados”, conclui Derrick.

Para mais informações e/ou testar o produto gratuitamente, acesse: www.locaweb.com.br/jelastic