Locaweb investe R$ 35 milhões em infraestrutura e aprimora serviços e tecnologias para crescer

em Geral.

Iniciativas suportarão o crescimento e visam a maior eficiência no atendimento

Com o objetivo de suportar o número crescente de clientes e atender empresas de todos os portes — desde pequenas organizações até o mercado corporativo, a Locaweb, líder em serviços hospedados de TI, investirá R$ 35 milhões até o final do ano em ampliação de estrutura e melhorias nos serviços. De acordo com a companhia, o montante representa 40% a mais que os investimentos realizados no último ano, e ajudará a empresa a suportar o crescimento e garantir maior eficiência no atendimento.

Segundo Celso Nunes, diretor de governança corporativa da Locaweb, parte dos investimentos é destinada à construção do novo Data Center da empresa — cujo primeiro módulo acabou de entrar em funcionamento e terá capacidade para abrigar até 25 mil servidores quando o projeto for concluído. “Além disso, acabamos de lançar uma unidade de Outsourcing destinada a projetos de grandes corporações, que exigem altos níveis de disponibilidade e customização; e apostamos em tecnologias de ponta, como Cloud Computing — em que somos pioneiros no mercado brasileiro”, detalha.

Totalmente na contramão do cenário mundial, que ainda sente os reflexos da crise instalada desde o final de 2008, a Locaweb tem comemorado resultados obtidos ao longo desse ano. “Fechamos o primeiro semestre com crescimento de 32,4% e ampliamos nosso market share em hospedagem para 21,8%, mantendo, assim, a primeira colocação no ranking nacional, segundo relatório publicado pelo HostMapper”, complementa.

Para suportar o aumento do número de clientes — que saltou de 136 mil para 196 mil nos últimos 12 meses — a Locaweb contratou este ano um total de 179 profissionais, dos quais 114 foram destinados aos times de suporte e atendimento ao cliente. Além disso, a empresa também tem investido maciçamente em treinamentos e especialização para as equipes. Segundo Celso, entre os meses de janeiro e agosto de 2009, mais de 270 funcionários participaram dessa iniciativa. “Todas essas frentes têm como único objetivo: maximizar a qualidade dos serviços oferecidos aos nossos clientes”, finaliza.

Investimento em qualidade