Locaweb integra tendência mundial para Cloud Computing no Brasil e espera crescer 20%

em Geral.

Integração da tecnologia Docker traz portabilidade da virtualização com performance, sem alterar o preço de R$ 0,02 centavos por hora

São Paulo, 09 de setembro de 2015 – Maior parceiro da plataforma Jelastic nas Américas, a Locaweb dá um passo à frente no mercado de tecnologia ao disponibilizar, de forma pioneira, integração ao Docker em um de seus produtos mais importantes: o Jelastic Cloud. Com a inovação, a empresa espera aumentar sua base de clientes de cloud em 20%.

“A Locaweb é pioneira em Cloud no Brasil desde 2008. Somente no último trimestre, nossas vendas cresceram 30% e acreditamos que com essa nova tecnologia integrada, nossa base de novos clientes cresça mais 20% até o final deste ano. Trata-se da última novidade no mundo da computação em nuvem e somos o maior fornecedor do País. Com certeza, é uma das apostas da Locaweb para esse segundo semestre”, ressalta Raquel Dalastti, gerente de marketing de produtos de IaaS & PaaS da Locaweb.

Entender o conceito do Docker fica fácil ao estabelecer um paralelo com os contêineres de navios. Eles representaram um avanço e um fomento ao comércio internacional ao padronizar as unidades de transporte, o que permitiu o aumento nas relações comerciais intercontinentais, diante da facilidade de estimar capacidade e custo de cada operação logística marítima.

No ambiente virtualizado, o projeto de código aberto Docker – estivador, em inglês – faz algo parecido, ao encapsular e permitir a distribuição de software de maneira padronizada, oferecendo isolamento na execução (sandboxing), segurança, portabilidade e modularidade.

Com o suporte a contêineres Docker, o Jelastic Locaweb oferece a facilidade de execução com a flexibilidade de um servidor físico. A Plataforma como Serviço (Paas), com aplicações nativas em Java, PHP, Ruby, Python e Node, passa a suportar qualquer tecnologia disponível por meio do Docker, trazendo mais flexibilidade ao usuário, além dos mesmos recursos oferecidos anteriormente, como escalabilidade automática e balanceamento de carga, sem alteração no preço de R$ 0,02 centavos por hora.

Mais informações e teste gratuito do produto no site: www.locaweb.com.br/jelastic