Locaweb conclui primeira etapa de seu novo Data Center

em Geral.

Projeto completo terá capacidade para até 25 mil servidores

Com o objetivo de suportar a crescente demanda de seus clientes, a Locaweb, líder em serviços hospedados de TI, amplia sua infraestrutura e acaba de inaugurar o primeiro módulo de seu novo Data Center. Localizado na zona sul de São Paulo, em um terreno de 55 mil metros quadrados, o ambiente tem capacidade para suportar o funcionamento de mil servidores. O projeto completo abrigará até 25 mil servidores no prazo de cinco anos.

A nova estrutura possibilitará a oferta de redundância de data center e links de Internet, assim como capacidade adicional para abrigar servidores de alta performance, assim como estrutura dupla de energia e ar condicionado em toda a instalação.

“Antes de iniciarmos o projeto, nosso Data Center suportava até 3,2 mil servidores. A capacidade resultante apenas com a ampliação desse primeiro módulo já nos trouxe ganho significativo, suficiente para atendermos às crescentes demandas de nossos clientes”, explica Alexandre Glikas, diretor-comercial da Locaweb.

Ambiente verde

“Outro ponto importante refere-se à preocupação que tivemos em construir um ambiente sustentável. Esse cuidado englobou desde a escolha dos equipamentos — que possuem a melhor eficiência energética do mercado —, dos parceiros e fornecedores — todos certificados e com políticas ambientais definidas — até mesmo a utilização de componentes que consomem menos água e diminuem a emissão de poluentes”, complementa o executivo.

Segundo a Locaweb, o primeiro módulo tem capacidade de um megawatt de potência instalada, o suficiente para comportar 36 racks de 15 kilowatts cada, além de suportar toda a infraestrutura de iluminação, ar condicionado e demais sistemas auxiliares. A expectativa é que, ao término do projeto, o novo Data Center consuma 20 megawatts de energia para processamento — o que o posicionará como o maior do Brasil nesse quesito.

20090825 – 1ºmóduloDataCenter