Locaweb comemora crescimento de 34% do volume de negócios gerados no sul do país

em Geral.

Escritório de Porto Alegre encerra 2º ano de operação com uma base de 24 mil clientes

A Locaweb, líder em serviços hospedados de TI, acaba de celebrar o segundo ano de operação do seu escritório localizado em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. De acordo com a companhia, a atuação na região tem superado as expectativas e, somente nesse último ano, registrou crescimento de 33,7% em termos de contratos fechados, valor que posiciona a filial como primeira colocada em relação ao restante do Brasil.

A unidade já alcançou a marca de 24 mil clientes, entre eles o Sport Club Internacional, Tramontina, Azaléia – Grupo Vulcabrás, Renault do Brasil, Hering e Grendene. “O desempenho na região sul tem sido extremamente positivo. A área já é a segunda em termos de representatividade para os nossos negócios e é responsável por 11,7% do faturamento do grupo”, ressalta Ronaldo Bonfim, gerente comercial da Locaweb, responsável pela filial.

Graças à crescente demanda, o quadro de funcionários da unidade foi ampliado e, ao longo desse ano, foram contratados quatro profissionais para as áreas de vendas, negócios e backoffice. Além disso, Cristiano Braier e Luis Debastiani, que já atuavam na companhia anteriormente, assumiram a coordenação da área comercial e a supervisão de negócios, respectivamente.

Segundo Bonfim, a estratégia de ampliar a atuação no Sul do país nasceu em 2006, quando parte do investimento de marketing foi destinado às atividades da região. Em 2009, a Locaweb inaugurou também uma filial no Rio de Janeiro, com o objetivo de atender clientes corporativos neste estado.

Faça o download deste release em PDF:
Crescimento no sul do país