Locaweb atinge 21,8% de market share no mercado de hospedagem

em Geral.

Segundo relatório HostMapper Brasil, companhia aparece em 1º lugar no ranking — 18 pontos à frente do segundo colocado

O relatório HostMapper Brasil, que apresenta bimestralmente o panorama do mercado brasileiro de shared hosting, divulgou os resultados de julho. De acordo com o estudo, a Locaweb, líder em serviços hospedados de TI, manteve a primeira colocação no mercado de hosting, ampliando a penetração para 21,8%, enquanto o segundo colocado atingiu 3,8% de participação. A pesquisa mostra ainda que a companhia possui mais de 329 mil domínios em seus servidores.

Segundo a Locaweb, o resultado reflete todo o investimento feito pela empresa para oferecer serviços de ponta aos seus clientes. “Temos acompanhado as tendências desse setor de perto, trazendo novidades em primeira mão para o público brasileiro. Exemplos disso são a oferta de cloud computing, a Loja Pronta Locaweb e o lançamento do plano de hospedagem ilimitada”, detalha Gilberto Mautner, presidente da companhia. “Além disso, temos realizado uma série de investimentos internos, como ampliações em equipe e infraestrutura. Tudo isso para garantir, cada vez mais, a excelência dos serviços prestados”, finaliza o executivo.

Além do primeiro lugar no levantamento bimestral do Hostmapper, a empresa também foi apontada pelo International Data Corporation (IDC), como a primeira colocada em market share no ranking de Outsourcing – Hosting Infrastructure Services, com 13,9% do mercado.

Faça o download deste release em PDF:
20090730 – Hostmapper