Locaweb amplia participação no mercado de hospedagem de sites para 22,45%

em Geral.

Segundo relatório HostMapper Brasil, companhia mantém1º lugar no ranking e está 17,7 pontos percentuais a frente do segundo colocado

O relatório HostMapper Brasil, que apresenta bimestralmente o panorama do mercado brasileiro de shared hosting, divulgou os últimos resultados deste ano. De acordo com o estudo, a Locaweb, líder em serviços hospedados de TI, manteve a primeira colocação no mercado de hosting, ampliando em 3 pontos percentuais a penetração nos últimos 12 meses – de 19,45% em novembro de 2008 para 22,45% no mesmo período de 2009.

Segundo a Locaweb, o resultado atingido é reflexo dos investimentos feitos pela empresa para se antecipar às necessidades dos clientes. “Nossa prioridade é acompanhar o tempo todo o que eles realmente precisam e oferecer soluções de ponta, aliada à praticidade e a um custo acessível”, detalha Gilberto Mautner, presidente da Locaweb.

Atualmente a companhia conta com mais de 422 mil domínios registrados em seus servidores. Recentemente a empresa anunciou investimentos de R$ 35 milhões até o final de 2009 para ampliar sua estrutura e melhorar seus serviços. O montante inclui parte dos custos para a construção de seu novo Data Center – que terá capacidade para abrigar até 25 mil servidores quando o projeto for concluído; sua nova unidade de Outsourcing; e novas ofertas de Cloud Computing.

Hostmapper