Grupo Locaweb se prepara para inaugurar filial voltada para pesquisa e desenvolvimento na cidade de Blumenau

em Geral.

Eventials, empresa do Grupo responsável pela filial, está em busca de quatro especialistas para atuarem na cidade catarinense

 thiago Eventials - blumenal

São Paulo, 26 de maio de 2015 – A Eventials, empresa do Grupo Locaweb especializada soluções para transmissão de webinars, cursos e eventos online, inaugura na primeira semana de junho a mais nova estrutura do Grupo. Voltada para pesquisas e desenvolvimento de soluções em streaming, a filial terá capacidade inicial para cerca de 15 funcionários.

A cidade de Blumenau foi escolhida por ser um importante polo de tecnologia no sul do País e reconhecida pela mão de obra de ponta. Justamente por conta disso, a empresa está com quatro vagas disponíveis, duas para desenvolvedores sênior back-end e outras duas para sênior front-end. Todos os interessados devem acessar o link lwgo.to/trabalhenalw e se inscreverem.

Para Thiago Lima, CEO da Eventials, a escolha por Blumenau além de estratégica, tem a ver também com o fato de a empresa ter nascido dentro do Instituto Gene, uma associação civil sem fins lucrativos que tem como objetivo promover o desenvolvimento multissetorial por meio do estímulo e suporte à inovação e ao empreendedorismo, com o apoio da Universidade Regional de Blumenau (FURB).

“Nosso histórico de parceria com as duas instituições iniciou em 2010, quando a Eventials foi pensada e desenvolvida. De lá para cá, foram muitas pedras no caminho, mas conseguimos usar todas a nosso favor, tanto que hoje fazemos parte de um dos maiores grupos de tecnologia do País e somos vencedores, por duas vezes, do prêmio ‘As 100 melhores empresas para trabalhar’, publicado pelo Guia Você S/A. Devemos boa parte disso ao nosso início, principalmente à mentoria que tivemos do pessoal do Gene e da FURB”, reconhece o CEO.