Grupo Locaweb inova ao lançar serviço exclusivo no Brasil

em Geral.

Disponível a partir de R$ 8,91 por mês, no plano anual, Backup de Sites pode ser contratado também por pessoas que ainda não são clientes do Grupo Locaweb

São Paulo, 24 de junho de 2015 – Para quem tem um site ou trabalha com um (ou vários), uma das piores sensações é descobrir que perdeu todos os dados. Só no último ano, o Grupo Locaweb recebeu cerca de 4.000 contatos de clientes que tiveram o site comprometido por ataques de hackers, vírus ou alguma ameaça da internet. Até então, não existia nenhum serviço no Brasil para recuperar o que havia se perdido.

Para solucionar esse cenário apavorante para os profissionais e empreendedores, o Grupo lança o Backup de Sites, ferramenta que possibilita ao usuário fazer backup de dados armazenados em FTP (em português, Protocolo de Transferência de Arquivos) e banco de dados, além da novidade de configurar rotinas de backup automaticamente.

Com isso, além de proteger informações fundamentais para a funcionalidade do negócio, o Backup permite de forma mais ágil a resolução de problemas que a perda de dados pode causar.

De forma simplificada, é possível criar rotinas automáticas para guardar versões que possam ser restauradas, caso ocorra algum problema com o site. Em três passos o usuário consegue realizar a configuração: primeiro deve-se adicionar os dados sobre o site, em seguida os dados de acesso (ao FTP ou banco de dados) e, por fim, escolher a periodicidade. Se acontecer algo, basta um clique para refazer a restauração dos dados. Não é necessário ter conhecimentos avançados em programação ou programas para realizar o backup.

Um dos principais benefícios do serviço é que ele possibilita a configuração automática do backup de dados. O que significa que, além de garantir a real execução do processo, cessa possíveis erros humanos, aumentando, no caso de uma empresa, a produtividade da equipe, já que deixa de ser feito manualmente.

Para mais informações, acesse: www.locaweb.com.br/produtos/backup-de-sites