Com investimento inicial de R$40 mi, Grupo Locaweb lança sua nova unidade de negócios

em Geral, Locaweb Corp.

Depois de um ano e meio de estruturação, a Locaweb Soluções Corporativas chega ao mercado brasileiro com a expectativa de se tornar líder até 2019

São Paulo, 25 de Agosto de 2014 – O Grupo Locaweb anuncia, após um ano e meio de estruturação, a sua nova unidade de negócios voltada exclusivamente para o mercado corporativo, a Locaweb Soluções Corporativas. Como os serviços fornecidos são cross-industries, a unidade vai atender todos os segmentos que necessitam de infraestrutura de TI customizada de acordo com as necessidades específicas de cada negócio.

Até o momento, foram investidos cerca de 40 milhões de reais em Data Center e uma equipe com 140 funcionários, que já atende 1.000 projetos corporativos. Além disso, parte do valor foi aplicado em certificações, sendo que entre as principais está o PCI-DSS Nível 1 – Service Provider* da infraestrutura e dos serviços de Data Center. Com isso, a Locaweb Soluções Corporativas se torna a primeira provedora de hospedagem brasileira a obtê-la.

Para Flávio Jansen, presidente do Grupo Locaweb, a criação da área corporativa foi um movimento evolutivo natural dos negócios. “Ao longo dos anos, percebemos o crescimento da abrangência dos nossos serviços e vimos neste momento a hora certa de atender de maneira estratégica empresas de portes maiores. Iremos trabalhar exaustivamente para atingirmos a liderança desse mercado dentro de 5 anos”, afirma.

A necessidade por criar uma área que atendesse o público corporativo começou a surgir aos poucos, em 2009, quando alguns clientes começaram a ter novas demandas por mais estrutura e projetos customizados e, além disso, os produtos para varejo da Locaweb já não estavam mais atendendo esse novo perfil. A partir daí, iniciou-se um processo interno para desenvolver soluções personalizadas. Como o volume destas soluções foi crescendo, percebeu-se a importância de ter um portfólio e equipe dedicados ao público corporativo. E foi no final de 2012 que a nova unidade começou a ser desenhada e estruturada.

“A criação da Locaweb Soluções Corporativas tem como um de seus maiores diferenciais o relacionamento com esses clientes, já que todos têm total liberdade e abertura para conversarem a qualquer momento tanto com o gerente de contas, quanto comigo ou com o presidente. Além disso, um dos nossos principais pilares é aliar sempre metodologia e agilidade, para não somente atendermos o cliente, mas nos tornarmos parceiros de tecnologia deste”, ressalta Alexandre Glikas, diretor comercial do Grupo e responsável direto pela nova área.

*“O PCI DSS oferece a base de requisitos técnicos e operacionais projetados para proteger os dados do titular do cartão (…) e se aplica a todas as entidades envolvidas nos processos de pagamento do cartão – inclusive comerciantes, financeiras, adquirentes, emissores e prestadores de serviço, bem como todas as entidades que armazenam, processam ou transmitem os dados do titular do cartão.” Fonte: PCI Security Standard Council