Rails Summit Latin America reúne principais especialistas internacionais de Ruby on Rails

em Eventos.

Seminário abordará as principais novidades da tecnologia

A Locaweb, líder em serviços hospedados de TI no Brasil, promove hoje e amanhã, em São Paulo, a 2ª edição do Rails Summit Latin America, maior evento de Ruby on Rails da América Latina. Voltado para profissionais ligados à área de desenvolvimento de software, o fórum reunirá importantes especialistas como Chad Fowler, referência no desenvolvimento de softwares internacionais; Obie Fernandez, autor do livro The Rails Way; Matt Aimonetti, consultor em San Diego; e Gregg Pollack, desenvolvedor de aplicações para o Rails Envy.

As palestras desse ano abordarão uma série de novidades, como as funcionalidades previstas para o Rails versão 3.0 — com expectativa de lançamento até o fim do ano —, a tendência de utilizar banco de dados não-relacionais integrados a essa plataforma e o crescente uso da web em tempo real com tecnologias como PubSubHubBub. O fórum discutirá ainda assuntos voltados ao mundo corporativo, como a integração de aplicações Rails com a infraestrutura Java.

“O mercado de Ruby tem crescido exponencialmente desde 2004 em todo o mundo, com destaque para a América Latina, e, segundo o instituto de pesquisas Gartner, até 2013 existirão cerca de quatro milhões de desenvolvedores desse tipo de linguagem. Atualmente é possível observar que grandes websites já são desenvolvidos na plataforma Rails. Sendo assim, trata-se de um tema estratégico para o mercado brasileiro”, explica Fábio Akita, gerente de produtos da Locaweb.

A primeira edição do evento, realizada em outubro do ano passado, reuniu cerca de 550 participantes, além de 21 palestrantes internacionais. “Foi uma experiência muito positiva. Contamos com dois dias inteiros de apresentações e os participantes puderam trocar experiências, ampliar sua rede de contatos e obter informações dos grandes nomes dessa tecnologia. Como se trata de um evento voltado para um público muito especializado, é uma excelente oportunidade também para as empresas encontrarem os programadores mais experientes do mercado”, detalha o executivo.

A expectativa para esse ano é reunir profissionais que trabalham em grandes corporações, governo, startups nacionais e internacionais, além de freelancers. As inscrições, que custam R$ 400,00 e R$ 200,00 (para estudantes), podem ser feitas diretamente pelo site oficial do evento: http://www.railssummit.com.br. De acordo com a companhia, grupos acima de cinco pessoas terão desconto de 10%.

Faça o download deste release em PDF:
Rails Summit 2009