Lançamento: Estreia nesta quinta, canal online com palestras gratuitas sobre empreendedorismo digital

em Eventos.

Canal interativo de webinars será lançado amanhã para inspirar e capacitar empreendedores

Imagem Apreendedorismo

São Paulo, 14 de outubro de 2015 – Direcionado a pequenos e médios empresários, o Apreendedorismo é um novo canal de conteúdo criado pela Locaweb para transmitir palestras gratuitas sobre marketing digital, empreendedorismo, inovação, tendências e tecnologia, entre outros temas. Os webinars gratuitos são veiculados pela plataforma Eventials e acontecem todas as quintas-feiras, às 15h. O lançamento oficial é nesta quinta, 15 de outubro, e já conta com 770 inscritos. As vagas são ilimitadas e para participar, basta acessar o canal e se inscrever.

Em tempos de crise, muitos empreendedores buscam o mercado digital, mas nem sempre têm referências no assunto. Foi pensando nessa demanda que surgiu a iniciativa de criação do canal. Além da qualidade nas transmissões, a interatividade é um dos diferenciais dos webinars transmitidos: o público pode fazer perguntas aos palestrantes ao vivo.

A apresentação inicial será ministrada por Fábio Akita, cofundador da boutique de software Codeminer 42. Já estão confirmados para as demais quintas-feiras do mês de outubro: René de Paula Jr, idealizador do Guia dos Perplexos, no dia 22, e Vicente Vassimon, membro do grupo vencedor do “Innovation Week Locaweb”, no dia 29.

O projeto tem como principais objetivos capacitar empresários, conectá-los com importantes profissionais do mercado e inspirar pessoas a entrarem e se desenvolverem no mercado digital. Para Luis Carlos dos Anjos, gerente de marketing institucional da Locaweb, “a expectativa é tornar o Apreendedorismo uma referência no assunto empreendedorismo online, para realmente ajudar empresários a se desenvolverem na área”.

Confira a programação do mês de estreia do Apreendedorismo:

QUINTA-FEIRA, 15 DE OUTUBRO, ÀS 15h

Palestra: “Apreendendo com Fábio Akita”

O Apreendedorismo é um canal que fomenta o Empreendedorismo Digital, conectando profissionais de mercado e empresários que estão desenvolvendo o seu projeto online. Neste webinar de lançamento, teremos Fábio Akita apresentando o Apreendedorismo e contando um pouco de sua história empreendedora.

Sobre Fábio Akita:

Cofundador da boutique de software Codeminer 42. Desde 2008 também é co-organizador da Rubyconf Brasil junto com a Locaweb. Ativista de Ruby on Rails desde 2006, publicou o primeiro livro sobre assunto. Já realizou quase 100 palestras pelo Brasil e pelo mundo. Trabalha como programador desde o começo dos anos 90 e passou por todas as principais tecnologias do mercado nesse período. Publica artigos no blog akitaonrails.com desde 2006.

QUINTA-FEIRA, 22 DE OUTUBRO, ÀS 15h

Palestra: “Lição número um: Se joga!”, com René de Paula Jr.

Que desculpa você tem pra não inovar agora mesmo? Nunca foi tão fácil experimentar, testar, fazer acontecer. Se você precisa de um empurrãozinho, acompanhe este webinar e vá à luta.

Sobre René de Paula Jr.:

René de Paula Jr. é um profissional com 19 anos de experiência no mercado digital e seu currículo inclui Microsoft, Yahoo, Sony, Locaweb, Wunderman e CUBO.CC. Paralelo à sua carreira profissional, René gera conteúdo sobre inovação e cultura digital, tanto no formato de palestras e artigos quanto vídeos e podcasts.  Seu projeto mais recente é o Guia dos Perplexos, um conjunto de quarenta conversas com pioneiros da web:  http://guiadosperplexos.tv/.

QUINTA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO, ÀS 15h

Palestra: “Ande na Lei com seu e-commerce”, com Vicente Vassimon

Não é difícil encontrarmos empreendedores que cessam os seus negócios na web em pouquíssimo tempo, seja por falta de incentivo, má gestão financeira, ou até mesmo por questões legais. Para não acabar assim, quem está começando a suas atividades no mercado digital, deve ter em mente alguns aspectos importantes na hora de montar seu próprio empreendimento, desde o momento da abertura de sua empresa até o relacionamento final com seus clientes.

Sobre Vicente Vassimon:

Estudioso e curioso na área da Propriedade Intelectual; Membro do grupo vencedor do I Innovation Week Locaweb. Lida constantemente com questões jurídicas de diversas naturezas associadas aos clientes, fornecedores e parceiros da Locaweb.

Para se inscrever, acesse: lwgo.to/apreend

Sobre a Locaweb

A Locaweb é líder em Hosting Infrastructure Services no Brasil, segundo a IDC. Com 17 anos de experiência, cerca de mil funcionários e 260 mil clientes, oferece soluções em Software, Plataforma, Infraestrutura e Marketing, além da unidade Locaweb Soluções Corporativas, que entrega desde simples projetos a escopos totalmente customizados. Com capacidade para mais de 25 mil servidores, de acordo com o relatório Hostmapper, a empresa é líder isolada no mercado de domínios .com.br. Entre 2012 e 2013, adquiriu quatro novas empresas: a Eventials, a Tray, a SuperPay e a All In Mail.

Informações à Imprensa:

NB Press Comunicação