Contato com desenvolvedores será destaque da Locaweb na Campus Party 2010

em Eventos.

A Locaweb apresentará diversas ações com os “campuseiros”

Durante a edição 2010 da Campus Party, a Locaweb, líder em serviços hospedados de TI no Brasil, participará da maior feira da Internet com um estande e ações especiais para os campuseiros. No estande, localizado na área de exposições e aberto ao público, a Locaweb apresentará serviços de Cloud Computing.

Além do estande de 38 m2, a companhia oferecerá uma série de atividades específicas para desenvolvedores, que acontecerão na área de Barcamp, a qual estamos patrocinando. Barcamp é um modelo de conferência, geralmente referenciado com desconferência, onde cada participante é encorajado a fazer uma apresentação, demonstrar o projeto em que está trabalhando, ou fazer parte ativamente das discussões que ocorrem. O objetivo é gerar conteúdo para os participantes e trocar experiências com as comunidades de desenvolvedores.

Destacamos algumas destas atividades: em uma delas, os participantes terão a oportunidade de programar em par com pessoas conhecidas em diversas plataformas, como o Fabio Akita do Rails. Outra atividade será o Dojo, a abertura de um espaço para que os participantes possam aprender e compartilhar técnicas modernas de desenvolvimento de software. “Deixaremos nossa agenda do Barcamp aberta para essas e outras atividades. Todos os interessados poderão escolher um horário e participar”, explica Luis Carlos dos Anjos, gerente de eventos.

Diversos horários do dia e da noite serão ocupadas por essas atividades que acontecerão todas na área de Barcamp. “Além do compartilhamento de informações e proximidade com as comunidades de desenvolvedores, a realização do Dojo nos permite identificar potenciais talentos. Temos em nosso quadro, profissionais recrutados em edições anteriores”, explica Daniel Cukier, gerente de desenvolvimento.

Serviço: Cloud Computing
Evento: Locaweb na Campus Party 2010
Data: Entre 25/01 e 31/01
Local: Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

Faça o download deste release em PDF:
PR_20100218_CampusParty2010.pdf